zeca baleiro price tag new dvd

Gravado no Vivo Rio, o show que originou o sétimo DVD da carreira de Zeca Baleiro abre com ?O Desejo?, rap que conta com a participação de Chorão no original. A música perde um pouco da força, mas faz sentido na sequência que segue com a levada de ?reggae para dançar coladinho? (palavras de Zeca Baleiro) de ?Último Post?. Como a guitarra inicial de ?Calma aí Coração? também tem essa pegada entre o reggae e o surf rock, cria-se um começo, meio e fim para o momento inicial da apresentação.

?Disritimia? foi originalmente gravada em ?Vô Imbolá? (1999) e é um dos poucos hits da própria carreira que Zeca explora no show. A versão sexy do samba de Martinho da Vila é seguida pela balada ?Nada Além?, composta em parceria com Frejat. A influência do parceiro é bem clara no refrão. Dá quase para ouvir a voz do roqueiro carioca entoando ?Você não quer ver nada além / Ninguém pode ensinar nada a ninguém?. Nos extras essa sensação se confirma: foi Frejat quem sugeriu transformar em refrão os versos, que antes abriam a canção.

Zeca então saca o ukulele para retomar o pique com ?O Amor Viajou?, inspirada no pop japonês e na jovem guarda apesar da temática havaiana. O show se transforma em um luau intimista com as versões de ?Maresia?, sucesso nas vozes de Marina Lima e Adriana Calcanhoto, e ?Price Tag?, hit da britânica Jessie J. Zeca não tem o melhor inglês do mundo, é verdade, mas compensa em ritmo. A música foi o primeiro single do álbum, e em dezembro do ano ganhou um videoclipe retirado dessa apresentação.

O luau termina com ?Quase Nada? do álbum ?Líricas? (2000), quase country acompanhada pelo banjo de Tuco Marcondes. A plateia toma o vocal, como não podia deixar de ser.

?Ela não se parece com ninguém? é uma ode à mulher brasileira. Construindo belas imagens e elaborando rimas inteligentes, Baleiro demonstra mais uma vez que é no jeito manso que está seu poder de conquistar: seja a mulher da canção ou o público como um todo.
A música final é ?Funk da Lama?, uma paródia à onda de hits coreografados da música nacional nos últimos anos. A letra é altamente crítica, mas a performance de Zeca e banda fazendo os passinhos e tentando ir até o chão – sem a malemolência mencionada na letra – torna a cena divertidíssima.

O bis, incluso apenas no DVD, é um mashup de Babylon, do disco ?Coração do Homem Bomba – Vol. 1? (2008) e ?Alma Não tem Cor?, originalmente gravada pelo Karnak de André Abujamra. Zeca convida a plateia a cantar junto e depois a desafia, dando o gás final antes de encerrar a apresentação.

No total nove das doze músicas de ?O Disco do Ano? (2012), 11º álbum de inéditas de Baleiro, entraram para o registro. Ou dez se levarmos em consideração o clipe de ?Mamãe no Face?, exibido no telão ao final do bis.

O CD tem como faixa bônus ?A Maçã?, de Raul Seixas, também utilizada como bis durante as apresentações, e uma versão de estúdio de ?Price Tag?.

Os extras do DVD incluem entrevistas curtas e interessantes com os parceiros, revelando parte do processo de composição das canções, além dos videoclipes de ?Calma aí, Coração?, ?Meu Amigo Enock? e ?Tattoo?, este último criado pelo fã cearense Igres Leandro através do concurso cultural lançado pelo Facebook.

fonte:territoriodamusica.com