“O forró da Rua São de João é um forró centenário e nós não poderíamos deixar de apoiá-lo”. Assim falou o secretário da Comunicação Social, Carlos Batalha, na reunião com a Comissão Organizadora da Rua de São João, em seu gabinete, na manhã desta terça-feira, 7. O objetivo do encontro foi acertar os últimos detalhes da tradicional festa que já se inicia na próxima  quarta-feira, 8, às 18h.
prefeitura
A Rua de São João é tradicionalmente conhecida por abrir os festejos juninos de Aracaju. “Todo o ano a Prefeitura entra com o apoio logístico e esse ano entraremos com a premiação das quadrilhas, com a decoração (que já está lá e belíssima), sonorização, segurança, enfim todo apoio está sendo prestado. Estivemos com presidente Ronaldo e a comissão organizadora aqui e nós temos um carinho especial pelos organizadores, especialmente por Sr. Antonia que está completando 100 anos, então é muito importante para nós” , conta o secretário.
Batalha ainda ressalta que a assistência ao evento é muito importante paro o prefeito João Alves, que tem um carinho especial pela região. “Além do mais, o prefeito João Alves faz questão desse apoio, pois, afinal de contas, ele nasceu na região. A partir de amanhã, a Prefeitura estará junta com os todos os festejos juninos na tradicional festa da Rua de São João”, revela.
batalha
Secretário de Comunicação Carlos Batalha
Para o presidente do Centro Social e Cultural João de Deus – entidade que promove o evento -, José Ronaldo Alves, devido à assistência municipal,  houve um aumento no número de quadrilhas inscritas no concurso. “São 106 anos de tradição e, para edição de 2.016, temos 41 quadrilhas e isso representa 2.460 envolvidas diretamente no concurso. Devido ao apoio e incentivo da Secretaria de Comunicação, tivemos esses números de quadrilhas maior em relação ao ano passado. A reunião de hoje foi para acercar os últimos detalhes”, fala o presidente. Também participaram da reunião Joelma Alves, José Teles e Edson Nascimento.
Realização
A realização do forró da Rua de São João segue até o dia 17, sempre às 18h (exceto no domingo, que começa às 16h. “O nosso dever é manter a tradição. É a manifestação cultural e popular mais antiga da nossa cidade. De amanhã até o dia 17 estaremos abrindo os festejos juninos da cidade, v ai ser uma festa muito boa”, conclui Ronaldo Alves.
Fonte: Prefeitura de Aracaju