Notícias

14 de junho é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue

A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com a finalidade de sensibilizar a população e lembrá-las da importância desse gesto de amor que pode salvar vidas. A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), apoia e incentiva o ato de doar sangue.

Atualmente o Hemocentro de Sergipe conta com um cadastro de 168.119 voluntários que realizam no mínimo uma doação ao ano. A instituição atende mais de 27 unidades de saúde, dentre hospitais e maternidades da rede pública e conveniada. Ao todos, essas unidades realizam uma média, 2 mil transfusões de sangue por mês, sendo que somente o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), o número de transfusões chega a 1.400.

O serviço de coleta de sangue do hemocentro funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30. As pessoas interessadas em contribuir com o serviço devem entrar em contato com o Serviço de Social, através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259- 3174.

De acordo com o hemocentro, o procedimento é orientado e acompanhado por profissionais de saúde capacitados e experientes, e todo o material utilizado na coleta é descartável. Doar sangue não faz mal à saúde, não afina nem engrossa o sangue, não engorda nem emagrece e não vicia. O organismo repõe rapidamente, entre dois e três dias a quantidade de sangue doada.

14_06_2016_09_11_19

Fonte: Alese

COMPARTILHAR EM:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
X

Mais Vistos do Mês

Maria Gadú apresenta seus grandes sucessos em show especial no Teatro Tobias Barreto

Contagem regressiva: faltam 10 dias para o Samba Brasil Aracaju

Prepare a máquina: Aracaju Motofest 2026 já tem data marcada

Mais Vistos do Mês

Maria Gadú apresenta seus grandes sucessos em show especial no Teatro Tobias Barreto

Contagem regressiva: faltam 10 dias para o Samba Brasil Aracaju

Prepare a máquina: Aracaju Motofest 2026 já tem data marcada