Moradores do bairro Japãozinho bloquearam a avenida Euclides Figueiredo e fizeram uma manifestação nesta quarta-feira, 9, para cobrar a punição de um homem que teria assassinado um comerciante da localidade. Raimundo Fortaleza de Matos, 49, foi atingido por golpes de faca, chegou a ser levado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), mas não resistiu e faleceu.
De acordo com os manifestantes, Raimundo se desentendeu com um rapaz que construiu uma casa em um terreno de sua propriedade. A vítima teria tentando negociar, inclusive com pagamento em dinheiro, mas o homem se recusava. Na noite desta terça-feira, 8, Raimundo teria ido ao encontro do rapaz, que irritado teria desferido os dois golpes de faca na vítima.
Ainda de acordo com os manifestantes, muitas pessoas testemunharam o crime, mas ainda assim o homem conseguiu fugir do local. Revoltamos, os moradores destruíram a casa construída pelo suposto assassinado.
?Queremos justiça para esse crime. Raimundo era um homem de família e querido por todos. Esse homem que cometeu o crime é acostumado a fazer essas coisas e criar brigas. Toda a comunidade está revoltada e pede que ele seja preso?, diz um dos manifestantes que prefere não se identificar.
No velório, muita dor e comoção dos familiares que estão inconformados com o crime. Parentes que também não quiseram se identificar contam que Raimundo chegou a sua casa com vida e dirigindo. ?Chamamos o Samu, mas eles não enviaram viaturas alegando que estavam em greve. Levamos Raimundo para o Huse, e lá, não havia médico. Ele sentiu dores por 1hora até que não agüentou e faleceu?, lamenta um afilhado da vítima.
DHPP
O caso já é de conhecimento do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que dará prosseguimentos às investigações através do delegado André Gouveia
Fonte: Infonet