Fruta possui diversos nutrientes e é ingrediente coringa na cozinha

 

1ce06e1a-127c-40c8-b143-617e07db4eea

Associar a doçura ou acidez da maça a pratos pode ser o diferencial na receita.

Quem não gosta de maçã? Ela representa o fruto proibido na Bíblia, é envenenada por bruxas para fazer donzelas adormecerem em estórias infantis, é símbolo de conceito de uma das maiores marcas tecnológicas do mundo, é fonte de estudo ao cair sobre a cabeça do famoso físico Isaac Newton, é inspiração dos grandes chefs de cozinha. Enfim, a maçã é universal!

Existem diversos tipos dessa fruta espalhadas pelo mundo. No Brasil, as mais conhecidas são: a verde, fuji, golden, gala e Argentina. Todas possuem concentração de vitaminas B, C e E, além dos sais minerais fósforo e ferro. Ela não oferece quantidades significativas de calorias ou açúcares e pode ser consumida por pessoas de qualquer faixa etária. Estudos mostram que o fruto diminui o colesterol ruim e ainda combate a gastrite e até o câncer.

A maça também se adequa nas mais diversas composições gastronômicas. Pode ser consumida, como tartes, geleias, compotas, bolos, pudins, mousses, bebidas, saladas, sorvetes, tortas, molhos e o que você imaginar.

Aproveitando que a fruta aparece em alta no mês de agosto, surpreenda seus amigos e a família com uma receita imperdível que apresentamos aqui. Essa é daquelas sobremesas bem simples, práticas no preparo e saborosas. Bora fazer?

 

Maçãs Assadas ao Mel572369d2-a700-4ed7-a6eb-f1e4a4b00a44

INGREDIENTES

*6 maçãs

*2 colheres (sopa) de brandy ou conhaque

*2 colheres (sopa) de mel

*2 pitadas de canela em pó

MODO DE PREPARO

  1. Corte a parte superior da maçã. Utilizando um removedor, retire os caroços. Pré-aqueça o forno a 200ºC.
  2. Coloque as maçãs em uma assadeira untada. Adicione um pouco de manteiga dentro de cada maçã e regue com o brandy e com mel por cima. Salpique a canela em pó sobre elas. Coloque a tampa feita com a própria fruta.
  3. Cubra a assadeira com papel alumínio. Asse por 30 minutos ou até as maçãs amolecerem. Sirva ainda quente.

*Pode ser servido acompanhado por sorvete de creme ou creme de leite fresco batido com açúcar.