Manifestação

O movimento Não Pago realiza manifestação na tarde desta sexta-feira (9), na capital contra os gastos que vem sendo feito em virtude da realização da Copa do Mundo no Brasil. Segundo Demétrio Varjão, integrante do movimento, o objetivo do protesto é chamar atenção da população para os possíveis desvios de dinheiro público que tem sido direcionado para o evento.

Demétrio ressaltou ainda que apesar de Aracaju não ser uma das cidades que vai sediar os jogos, só o fato de ser cidade dormitório para a seleção da Grécia isso já tem gerado prejuízo para a população. ?Essa Copa tem sido um desastre em todos os sentidos para o povo brasileiro. E a proposta da nossa manifestação hoje, é justamente mostrar que nós sergipanos também não estamos coniventes com toda essa situação?, frisou.

Para Demétrio, esse dinheiro deveria ser mais bem investido. ?Gastaram quase R$ 15 milhões em reformas aqui na capital somente para receber uma seleção. Enquanto estamos precisando de investimentos saúde, transporte, educação, aumento de salário do servidor público, etc. Realmente é inaceitável?, afirmou.

A concentração dos manifestantes foi realizada na Praça Zilda Arns, em frente ao Shopping Jardins, na Zona Sul de Aracaju. O percurso está sendo promovido de maneira aleatória.

Por Camila Sousa (Aracajufest)