
O I Simpósio Educação Transformadora, será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, no Centro Cultural de Aracaju, com entrada gratuita. O objetivo do encontro é debater sobre métodos de ensino e ao mesmo tempo propor perspectivas melhores para a educação no estado de Sergipe. Especialistas na área da Educação trarão seus depoimentos e irão realizar oficinas práticas.
Com o tema “Educação Transformadora”, o simpósio tem como público alvo professores, estudantes de licenciatura e instituições de ensino. O material com o resultado do encontro será encaminhado às Secretarias Municipais de Sergipe, para que seja levado em consideração.
Raí Gomes, coordenador do “O Projeto dos Sonhos”, um dos cinco projetos da ONG Somos, realizadora do simpósio, fala da importância do evento . “ O Simpósio, vem mostrar que a educação de qualidade ainda é um anseio coletivo. A transformação nesse segmento se dará pela união entre professores, educadores sociais, especialistas, instituições, estudantes e demais interessados. Juntos pelo mesmo objetivo, conseguiremos pensar em perspectivas mais animadoras e métodos alternativos que sejam somados ao que já é feito. Uma ONG se preocupar com essa abordagem, mostra seu profissionalismo e comprometimento com a sociedade”, afirma.
Mais informações pelo email: somosops@gmail.com ou pela página da ONG no Facebook: http://facebook.com/Somos.seja .
Fonte: Assessoria de Imprensa






