Com o intuito de levar arte, cultura e diversão aos aracajuanos, a Prefeitura de Aracaju através da Secretária de Indústria e Comércio realiza mais uma edição do projeto ?Pôr do Sol em Aracaju?, no bairro Mosqueiro.
De acordo com o coordenador do projeto Hugo Esoj, a iniciativa da prefeitura tem atraído cada vez mais a população e vem desenvolvendo o comércio da região. ?Além dos tradicionais grupos folclóricos, como Samba de Côco, Reisado, Capoeira e Quadrilhas que se apresentam no local e do barco nativo que navega pelo Rio Vaza Barris tocando músicas de Luiz Gonzaga, também é realizada uma feirinha para que os comerciantes da região possam expor e vender os seus produtos? destacou.
Ainda segundo Hugo Esoj, o projeto é aberto ao público e qualquer pessoa que tenha um dom artístico e queira mostra-lo, basta se inscrever e fazer a sua apresentação. ?Esse espaço é muito democrático e por meio dele acabamos descobrindo novos talentos até então desconhecidos? ressaltou.
Durante o mês de junho, tradicional mês dos festejos juninos, trios pés-de serra, prometem animar ainda mais os fins de tarde de um dos cartões postais mais bonitos da cidade.
O projeto que foi iniciado mais precisamente no dia sete de abril, acontece todos os sábados a partir das 17h, na Orla Pôr do Sol, no bairro Mosqueiro.
Por Camila Souza e Ingrid Colaço (AracajuFest)