
Atendendo ao recurso interposto pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a Procuradoria Geral do Estado (PGE), suspendeu a medida de interdição do Espaço Cultural o Gonzagão. O espaço, que havia sido interditado no dia 1º de novembro deste ano, foi liberado para a realização de eventos, com uma concessão de 90 dias para a finalização do plano de prevenção contra incêndio estipulado pelo Corpo de Bombeiros.
Logo da interdição, a Secult divulgou uma nota esclarecendo que o Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio do Gonzagão estava sendo executado, e chegava à fase de conclusão. Até então, haviam sido instalados os extintores, sinalização, iluminação, hidrantes e o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), conforme a orientação do Corpo de Bombeiros.
Para a conclusão, faltam apenas a instalação de bomba de pressurização e a adequação da casa de bombas e automação de sistema. Ambos os serviços já estavam previstos no cronograma de atividades da Secretaria, e serão executados no prazo estimado.
Fonte: Secult






