emabixador da grecia elogia hospitalidade

Representando o prefeito João Alves Filho, o secretário da Comunicação, Carlos Batalha, juntamente ao secretário da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, receberam na manhã de hoje, 09, o embaixador da Grécia no Brasil, Dimitri Alexandrakis. Durante a visita, o representante do Governo Grego expressou toda a satisfação em ter Aracaju como Centro de Treinamento da seleção da Grécia que disputará a Copa do Mundo e a hospitalidade oferecida à seleção grega.

O secretário Carlos Batalha ratificou que a mídia mundial estará voltada também para Aracaju durante a Copa, já que com a presença da seleção grega treinando em solo aracajuano, a capital sergipana também entra no circuito da competição mundial.

“A atual Gestão Municipal também trabalha para incentivar o esporte em todas as modalidades. Para tanto, estamos realizando eventos esportivos internacionais gerando com isso, mídia espontânea. As emissoras de TV da Grécia exibiram em seus telejornais a chegada da seleção Grega no aeroporto de Aracaju, até o hotel onde o time está hospedado, propagando nossa cidade para a Europa”, explicou o secretário dizendo que torcerá para que a seleção da Grécia permaneça na competição o maior tempo possível.

Carlos Eloy ressaltou os investimentos do prefeito João Alves Filho no esporte e a capitação de eventos no setor. “Conseguimos trazer para Aracaju o Pan Americano de Ginástica, teremos os Jogos Universitários, e o mundial de Vôlei escolar. Todos esses eventos esportivos trazem benefícios para o turismo de Aracaju. A chegada da equipe grega à nossa capital possibilitará que muitas pessoas conheçam quanto Aracaju é agradável e bonita”.

O embaixador da Grécia no Brasil elogiou a recepção dos aracajuanos com a seleção e a infraestrutura da cidade. Outro ponto favorável para a seleção grega, e que foi baste exaltado pelo embaixador, é a proximidade do hotel com o Centro de Treinamento da seleção.

“Aracaju é uma cidade com um povo bastante caloroso. Estamos a poucos minutos do Centro de Treinamento o que nos favorece bastante. Na primeira fase jogaremos em Belo Horizonte, Natal e Fortaleza e a posição geográfica de Aracaju ajuda bastante o time”, enalteceu o embaixador, que também destacou a satisfação com o clima cordial da cidade.

Fonte: SECOM Aracaju