Duas enfermeiras foram agredidas na manhã desta segunda-feira, 11, dentro da Unidade de Saúde Edezio Vieira de Melo, localizado no bairro José Conrado de Araújo. A informação foi confirmada pela própria direção da unidade que preferiu não passar muitos detalhes do ocorrido.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o incidente ocorreu após uma mulher grávida que estava acompanhada do marido ter exigido um atendimento imediato.
Ainda de acordo com a SMS, a mulher grávida foi chamada para ser atendida, mas no momento não estava na unidade. Neste caso, a prioridade foi passada para outra paciente. A SMS esclarece ainda que logo que chegou à unidade e percebeu que o seu número tinha passado, a mulher agrediu uma das enfermeiras com um tapa nas costas. Quando uma segunda enfermeira foi amenizar a situação, também foi agredida e puxada pelo braço. A SMS explica que a unidade de saúde tem a segurança da Empresa Sacel.
Após o ocorrido, as profissionais prestaram queixa na delegacia e estão preenchendo um requerimento que será encaminhado à Secretaria solicitando a transferência da unidade.
Fonte: Infonet.com.br