?Uma noite que vai deixar saudade?. Foi esse o sentimento de familiares, amigos e admiradores do cantor e compositor Pedro Rogério Cardoso Barbosa, 57 anos, popularmente conhecido por ?Rogério?, que faleceu na madrugada desta quarta-feira, (13 de Agosto), em São Paulo.
Nesta quarta-feira, dia 13, o Teatro Atheneu foi palco do show ?Canções do País de Rogério? em homenagem ao cantor. As canções que marcaram a carreira de sucesso de Rogério como ?Sergipe é o País do Forró? foram retratadas por amigos cantores do sergipano.
A abertura foi feita pelo grupo “Servos da Divina Misericórdia” da Paróquia Santa Rita de Cássia, situada no conjunto Costa e Silva na qual Rogério fazia parte com a oração “Filho Amado”. Em seguida o filho de Rogério, Pedro Luan de 16 anos abriu a homenagem com as músicas Sangrando de Gonzaguinha e Santo Forrozeiro de Luiz Gonzaga, músicas admiradas pelo eterno Rogério.
Ainda muito comovido com a perda, Pedro Luan falou da admiração que tem pelo pai. ?A imagem que eu tenho dele é de um pai que lutou pelo seu sonho, que foi amoroso, família e nunca desistiu do que gostava que era cantar. Ele é único naquilo que me ensinou, pois ele me deu a musicalidade. Ele levou nas costas uma marca e criou o lema Sergipe é o País do Forró. Aqui é a oportunidade de mostrar a tranquilidade da família e a obra grandiosa do meu pai”, diz.
Para o irmão do cantor, Mario Robério Barbosa, o sentimento que fica é duplo. ?É um sentimento de tristeza e alegria porque não podíamos deixar de fazer essa homenagem a ele. Ele era o quinto de onze irmãos e foi o único que teve o dom para a música e de levar alegria a todos os sergipanos?, informa.
O cantor Nando Cordel foi o segundo a se apresentar no show. Para ele, o show foi mais que uma honra. ?Amorosa entrou em contato com amigos em Recife e eles falaram comigo. Quando falou que era pedido de amorosa, eu disse que vinha e eu tinha muita coisa para fazer no sul, mas o pedido dessa mulher e dele é uma ordem pra mim. Rogério vivia na minha casa no começo da carreira, pedia orientação e eu fiz música pra ele. Eu levei ele pra Xuxa e daí eu vim fazer essa participação. Estou no misto de alegria e saudade porque eu tenho certeza que a vida a gente passa um tempo só aqui para aprender e a amar. Eu já rezei e fiz uma oração para ele?, afirma.
Coincidência
O show em homenagem ao artista é uma forma de dar apoio aos familiares dele, uma vez que toda a renda será revertida para a família. Segundo a cantora Amorosa, amiga de Rogério, a data do show foi algo meio que premeditado.
?Já estávamos preparados. Tive três datas para escolher fazer esse show e pedi a Deus que me dissesse qual era a data. Ficou o 13 na minha cabeça e por coincidência, Nando Cordel é do dia 13, eu nasci às 13h e comecei a cantar as 13h, olhe quanta coisa na força do 13. Essa homenagem é importante porque no velório a família não quer a parte musical, serão missas, cânticos religiosos e vamos respeitar. Isso aqui é um merecimento para Rogério e para a gente dar apoio à família. É um gesto de carinho, afeto, respeito, referência a uma história e é isso que vamos fazer?, garante Amorosa
Sepultamento
O corpo do cantor deve chegar a Aracaju nesta madrugada e segundo a família, será encaminhado para a Osaf, localizado na rua Itaporanga, no Centro, onde permanecerá até as 13h da quinta-feira, (14 de Agosto). Após o velatório na Osaf, o corpo de Rogério será levado à cidade de Estância, cidade natal do cantor, onde será velado e sepultado às 17h.
Fonte: Infonet.com.br