grande-evento museu 030914

?A sorte e a oportunidade são iguais a um cavalo que passa celado na porta da nossa casa todos os dias. É só de preparar para pular na cela?. Foi o que afirmou o diretor de Projetos e Programas do Instituto Banese, Marcelo Rangel, quando da realização de uma oficina com os contemplados no edital Microprojetos Funarte Rio São Francisco. Na ocasião, foi anunciada a elaboração de um projeto em prol da Cultura sergipana.

O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 3, na sede do Instituto Banese [Museu da Gente Sergipana] em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com a finalidade de orientar as pessoas envolvidas com projetos culturais em Sergipe, a fazer a entrega dos relatórios de prestação de contas à Fundação Nacional de Arte (Funarte).

?Cada vez que a gente se reúne dá mais visibilidade aos projetos e é uma forma de se fortalecer, pois arte já não é só inspiração, mas a pesquisa, a busca de informações, são muito importantes. Precisamos sempre reunir as pessoas para trocar experiências, inquietações, carências; encontrar soluções?, destaca Marcelo Rangel enfatizando que o Instituto Banese está planejando um programa de incentivo à Cultura.

“Não vamos divulgar ainda para não gerar expectativas, mas já estamos avançando na formatação de um grande programa de incentivo à Cultura em nosso Estado”, enfatiza.

?Em Aquidabã, os projetos existem, somos convidados para auxiliar, mas vejo tudo morrer. É o oposto de Japaratuba. Lá é uma vivência. Um trabalho cultural realizado em Aquidabã, por exemplo, poderá ser mostrado em Japaratuba e ali surgir grandes oportunidades?, complementa o responsável pelo grupo de fanfarras de Aquidabã, Wellington Silva.

Fonte: infonet.com.br