O garotinho autista que foi abandonado pela mãe no Shopping Riomar, continua no Abrigo Caçula Barreto em Aracaju. A transferência para a cidade baiana de Amargosa depende de uma decisão judicial por meio da 16ª Vara do Juizado da Infância. Isso quanto À definição de qual parente vai ficar com a guarda da criança, já que a mãe responde por abandono de incapaz e no Conselho Tutelar, E a informação é de que ela “teria perdido a guarda”.
No Abrigo Caçula Barreto, a coordenação informou que somente o Juizado da Infância e da Juventude pode se pronunciar sobre o caso. Mas, no Conselho Tutelar do 1º Distrito a informação é de que o menino continua abrigado aguardando a decisão do juizado sobre quem vai ficar com ele. “O Juizado não nos passou mais nada. A única informação que temos é de que até a quinta-feira da semana passada, o menino continuava abrigado, aguardando um parente mais próximo para levá-lo de volta à Bahia, já que a mãe perdeu a guarda?, ressalta a conselheira Iolanda Santos.
O Portal Infonet tentou ouvir a juíza Rosa Geane, mas ela está em período de férias. Com isso, recorreu à Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça de Sergipe, que fez uma ‘ponte’ com o juiz substituto Edno Aldo Ribeiro de Santana, para saber como está o andamento do processo, mas não obteve êxito.
Fonte: infonet.com.br