O jovem Embret Henock Haldammen, de 16 anos, portador de malformação linfática, teve sua foto do perfil removida pelo Facebook, mesmo sem a imagem possuir qualquer tipo de conteúdo ofensivo. Segundo o site ‘VG’, após publicar uma foto na rede social, o adolescente, que mora na Noruega, recebeu um aviso com a seguinte informação: “Esta imagem viola as políticas de utilização do Facebook”.
Sem maiores esclarecimentos, o garoto interpretou que a imagem havia sido retirada devido a sua doença. “Estamos acostumados com pessoas apontando, olhando e rindo dele”, disse o pai de Haldammen ao site norueguês ‘Fædrelandsvennen’.
Um porta-voz do Facebook esclareceu à publicação que a remoção da imagem foi devido a uma denúncia recebida por um usuário da rede. “Esta imagem foi removida acidentalmente por um dos membros de nossa equipe. Como nossos funcionários verificam mais de um milhão de denúncias a cada semana, nós ocasionalmente cometemos erros. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado e já tomamos medidas que devem evitar que isso aconteça no futuro”, disse.
O jovem trocou a foto do perfil e na legenda publicou a frase: “Na esperança de que esta imagem fique! Eu sou o que sou, pareço como eu mesmo, não como todo mundo”.
Fonte: ibahia.com