A Secretaria de Estadual de Esporte e Lazer (Seel), através do Projeto Vida Alegre, em parceria com a Associação Sergipana da Criança com Síndrome de Down (CIDOWN), realizará na tarde deste sábado, 11, o ?Parque com Cidown?. O evento será realizado a partir das 13h, no Parque dos Cajueiros Governador Valadares.
A tarde celebrará o Dia das Crianças com práticas esportivas, jogos lúdicos e lazer. O evento tem como público alvo, crianças portadoras da Síndrome de Down ou outro tipo de deficiência. O objetivo é proporcionar lazer e diversão, além de ncluir crianças com deficiência na prática de atividades esportivas e de lazer.
O cenário escolhido para a festa foi o Parque dos Cajueiros, onde os participantes poderão se aproveitar de toda estrutura do local para uma tarde prazerosa de lazer e esporte, contando ainda com a distribuição de pipoca, picolé e algodão doce. O evento começa às 13h30 e vai até às 17h30.
Para o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Gilson Dória, o local escolhido é ideal para a realização desse tipo de evento. ?O Parque dos Cajueiros é um espaço muito democrático. Vamos aproveitar o Dia das Crianças para proporcionar uma tarde divertida e diferente às crianças com deficiência?, disse o secretário.
Para Alynne França, diretora de Relações Públicas do Cidown, a parceria com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e com o Projeto Vida Alegre, tem um grande significado. ?É mais um reforço da importância que é trabalhar a inclusão no seu verdadeiro significado. Vamos proporcionar momentos de alegria a essas crianças, uma prática característica da Cidown?, disse Alynne.
Para a Cidown, o trabalho de inclusão social é de extrema importância, pois os familiares possuem poucas informações sobre o acompanhamento dos seus filhos, portadores de Síndrome de Down. ?O desenvolvimento é igual ao de qualquer outra criança. Mas é preciso orientação e acompanhamento?, explica Alynne França.
Além de oficinas esportivas e atividades com músicas, o público poderá aproveitar de todo o Parque dos Cajueiros, com a toda a família, pois terá o acompanhamento de profissionais e voluntários, que estão envolvidos no projeto e integração dessas crianças.
Fonte: Infonet