Na manhã desta terça-feira (14 de outubro), o secretário municipal de Comunicação Social, Carlos Batalha, reuniu todos os assessores de Comunicação que compõem a Prefeitura de Aracaju para delinear as estratégias de cobertura dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). O evento acontece em Aracaju de 30 de outubro a 11 de novembro.
Durante a realização das competições Aracaju receberá cerca de cinco mil pessoas, entre atletas e membros das delegações, além de profissionais da imprensa esportiva de diversas partes do país. Para suprir a demanda do Jubs, Batalha cobrou dos assessores ainda mais empenho e dedicação nesse período.
“Esse será o evento esportivo e turístico mais importante que Aracaju já sediou. Devemos nos dedicar ainda mais e ter empenho redobrado. Teremos toda a imprensa esportiva focada na nossa cidade, com transmissões inclusive em tempo real e a presença de jornalistas de outros estados, projetando a Prefeitura pelo Brasil através de mídia espontânea. Por isso é importante que nossa equipe esteja totalmente engajada”, convocou o secretário.
A grandiosidade do evento também já pode começar a ser mensurada diante dos números que envolvem a organização. São 22 hotéis em Aracaju já fechados para receber os participantes do evento. Até agora, 50% das diárias já foram pagas antecipadamente pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), somando mais de R$ 2 milhões injetados na rede hoteleira. As competições das 11 modalidades serão distribuídas em 26 locais, aquecendo toda a cadeia da economia e movimentando diversos setores, entre restaurantes, taxistas, shoppings, entre outros.
Embora toda a estrutura já torne o evento predestinado ao sucesso, o secretário municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), Carlos Eloy, enaltece a importância da comunicação. “Não adianta trazermos um evento dessa magnitude se não tivermos uma boa comunicação. Além disso, trata-se de uma situação que vai gerar, além do desenvolvimento esportivo, emprego e renda”, afirmou Eloy.
O presidente da Federação Atlética Estudantil de Sergipe (Faes), Flávio Mendonça, que durante a reunião explicou todos os detalhes do evento aos assessores, elogiou o esforço da Prefeitura em realizar o Jubs, que é a segunda maior competição da América Latina. “Em 62 edições dos Jogos, Aracaju nunca sequer pleiteou a vaga para ser sede. Todos os gestores alegavam que era um evento difícil de fazer, mas agora ele vai ser muito bem realizado e certamente, depois de Aracaju, o Jubs será muito mais reconhecido”, garante.
Fonte: SERCOM Aracaju