page3

Hoje em dia pode ser considerado moda entre os recém-casados viajarem de lua de mel para o Caribe. O barateamento das passagens aéreas possibilitou que os brasileiros viajassem para lugares com cenários paradisíacos. Porém, engana-se quem acredita que é preciso sair do país para conhecer lugares desse padrão. Para quem quer viagens inesquecíveis às melhores praias, nós fizemos uma seleção dos cinco melhores lugares onde você pode encontrar essas preciosidades da natureza formadas por corais e aproveitar algumas das mais belas piscinas naturais no Brasil.

Quando for programar suas viagens para esses lugares, fique ligado à programação de marés baixas. Também é interessante ver se vai ser lua cheia no dia, pois a água costuma ficar mais cristalina!

Veja as nossas TOP 4 e monte o seu roteiro de férias, esses lugares você tem que conhecer:

Porto de Galinhas (Pernambuco) – Águas muito mornas, claríssimas, peixinhos de todas as cores. Um dos lugares mais badalados pelos “gringos” em alta temporada. Lá é verão sempre!

Taipu de Fora (Bahia) – A água é tão clarinha que parece um aquário. Tão clarinha é, que os mergulhos no verão são feitos à noite com a luz de lanternas.

Pajuçara (Maceió) ? A Praia de Pajuçara é uma das mais famosas do estado de Maceió e não tinha como ser diferente. Sabe quando você está parado no trânsito e se imagina em uma praia tranquila com um horizonte maravilhoso? É esse o lugar. Ótimo para relaxar e fazer longas caminhadas.

Maragogi (Alagoas) ? Água quente e cristalina. Com máscara e snorkel e fácil ver de pertinho mexilhões,crustáceos, cavalos-marinhos e uma infinidade de peixinhos coloridos. São lindos corais coloridos, não perde nada para praias famosas fora do país.

Fonte: Catraca Livre