Notícias

Guardas municipais participam de seminário sobre combate à criminalidade

guarda municipal seminario 1

O Ministério Público de Sergipe realizou na última segunda (06), o seminário ?O Ministério Público e o combate à criminalidade?, com participação de palestrantes renomados nacionalmente, a exemplo do delegado federal Álvaro Rogério Duboc Fajardo e do pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Daniel Ricardo de Castro Cerqueira.

Cerca de 55 integrantes da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), dos grupamentos Ronda Escolar, Grupo Tático Operacional (GTO), Ronda da Capital (Rondac) e Ronda dos Mercados participaram do evento.

Um dos debatedores foi a secretária municipal da Defesa Social e da Cidadania de Aracaju, Georlize Teles, que em sua fala exaltou o crescimento da atuação da Guarda Municipal de Aracaju.

Para o diretor geral da GMA, coronel Enilson Aragão, as experiências ali apresentadas podem ser implementadas pela instituição. ?Pelo fato de a Guarda Municipal ser um segmento que trabalha de forma articulada, integrada, colaborando com as demais forças de segurança pública no enfrentamento da criminalidade, é de suma importância a participação em eventos como esse realizado pelo Ministério Público. É importante conhecer algumas práticas e programas que foram instituídos em diversas partes do Brasil, a exemplo das ações integradas realizadas no estado do Espírito Santo, onde houve uma redução significativa nos índices de homicídio e criminalidade. Desta forma, fazendo as adaptações necessárias, podemos implementá-las também aqui?, afirma.

Fonte: SECOM Aracaju

COMPARTILHAR EM:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
X

Mais Vistos do Mês

Contagem regressiva: faltam 10 dias para o Samba Brasil Aracaju

Prepare a máquina: Aracaju Motofest 2026 já tem data marcada

Unha Prime Aracaju anuncia Silvanno Salles e Mikael Santos como novas atrações

Mais Vistos do Mês

Contagem regressiva: faltam 10 dias para o Samba Brasil Aracaju

Prepare a máquina: Aracaju Motofest 2026 já tem data marcada

Unha Prime Aracaju anuncia Silvanno Salles e Mikael Santos como novas atrações