Com cinco espetáculos já realizados, o IV Festival Sergipano de Artes Cênicas e Diversidade Cultural chega à terceira semana e continua a democratizar o acesso às produções teatrais em vários locais de Sergipe, tanto na capital quanto no interior do estado. O evento, organizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), em convênio com o Ministério da Cultura, proporciona experiências artísticas para pessoas de todas as idades e gostos.
O Festival tem acesso gratuito. Para os teatros, como forma de garantir o conforto dos espectadores e evitar a superlotação dos espaços, os espectadores devem solicitar seus ingressos através da plataforma Sympla. Todas as apresentações nos teatros são destinadas ao público adulto, com classificação etária mínima de 18 anos. Quanto aos outros espaços culturais, não é necessário ingresso, basta comparecer e desfrutar da programação.
Nesta quarta-feira, 20, a Cia Gentileza de Artes Integradas, com 14 anos de trajetória, apresenta no Teatro Atheneu o espetáculo “Procura-se Uma Palhaça Só”, fruto de um estudo em palhaçaria feminina inspirado na obra “A hora da estrela” de Clarice Lispector. A livre adaptação traz a palhaça Mingau Mole, representando a solidão de Macabéa, que mergulha em devaneios com seu companheiro, o rádio.
Confira a programação da semana:
20/09, às 15h – Teatro Atheneu
Espetáculo teatral – Cia Gentileza de Artes Integradas (Cigari): Procura-se uma palhaça só
21/09, às 15h30 – Oratório de Bebé
Espetáculo circense – Fabrícia Alves | Trupe Kadabra: Era uma vez um circo
22/09, às 20h – Teatro Atheneu
Espetáculo teatral – Tinho Torquato: Desencontro
23/09, às 16h30 – Centro de Criatividade
Espetáculo teatral – Davi Cavalcante: Não seque por dentro
23/09, às 16h – Praça da Igreja Matriz (Itabaiana)
Espetáculo teatral – Grupo de Teatro Imbuaça: Peleja de Leandro na trilha do cordel
Festival Sergipano de Artes Cênicas
Com mais de 30 espetáculos gratuitos programados para o mês de setembro, o Festival contempla as mais diversas linguagens artísticas – teatro, dança, circo e música –, mostrando a potência criativa de todo o estado, com uma agenda que percorre teatros, praças, auditórios e centros culturais da capital e do interior sergipano. A programação completa está disponível nas redes sociais da Funcap.