Em 2023, o GBarbosa retorna ao Pré-Caju como patrocinador master da maior prévia carnavalesca do país, que acontece de 3 a 5 de novembro, na Orla de Atalaia. Além de promover diversas ações para engajar os clientes durante o período, a rede estará com um lounge de 600 m 2 no meio do circuito, onde os foliões poderão fazer uma pausa estratégica para recarregar as energias com todo conforto e comodidade.
Fundada em Sergipe há 68 anos, a história da rede GBarbosa está profundamente ligada às tradições e à celebração da cultura local. “Estamos muito felizes em ter a presença do GBarbosa no Pré-Caju. Somos o supermercado sergipano e o nosso propósito é que a cidade possa viver uma festa cultural memorável!”, destacou Sebastián Los, presidente da Cencosud Brasil.
Experiência do cliente
Antes mesmo de iniciar a folia na rua, as lojas GBarbosa próximas ao circuito já estão no clima de esquenta com um bloquinho indoor – carrinho equipado com alto-falantes
tocando os hits do verão – circulando no salão de vendas para animar os clientes. No GBarbosa do Shopping RioMar, aqueles que realizarem compras acima de R$ 100 até o dia 5 de novembro poderão customizar seus abadás no local e garantir o look personalizado para brilhar na avenida.
Ainda como parte das ações realizadas, em outubro, a rede lançou o concurso Minha História no Pré-Caju em suas redes sociais, que sorteou 10 pares de abadás para os foliões que compartilharam suas melhores lembranças da festa. Também aconteceu um aulão de dança no estacionamento do GBarbosa Hiper Sul, o GB Dance, que colocou todo mundo para entrar no ritmo do verão.
Arena GBarbosa
Na contagem regressiva para a abertura do evento, a cidade já começa a ganhar mais cores para receber os foliões locais e turistas. Além da ativação de marca em diversos pontos, incluindo os abadás dos blocos, a rede supermercadista estará com a Arena GBarbosa, lounge temático que funcionará nos dias 4 e 5 de novembro, no coração da festa, na Orla de Atalaia, com capacidade para receber até 300 pessoas.
Com funcionamento das 16h à meia-noite, o acesso à Arena GBarbosa será gratuito e exclusivo aos clientes que possuem o App GBarbosa, sujeito à lotação do espaço. “Estamos orgulhosos em poder proporcionar tantas novidades e fazer parte dessa grande festa que celebra a nossa sergipanidade, fortalecendo nossa presença e o relacionamento com todos aqueles que nos prestigiam ao longo do ano”, afirma Vitor Moreira, gerente de Marketing da rede.
Para oferecer a melhor experiência, o espaço contará com decoração temática, animação de DJs, comercialização de snacks e bebidas, mesas e bancos compartilhados, serviço de quick massage, aplicação de maquiagem, glitter e ponto de energia para carregar celular. O local também dispõe de estrutura de banheiros químicos climatizados, adaptados para cadeirantes, e pontos de descarte de
embalagens que, posteriormente, serão destinadas para reciclagem.
Enquanto aproveitam uma pausa antes de voltar para a avenida, os visitantes da Arena GBarbosa poderão tirar fotos no totem instalado no espaço instagramável e enviar o registro personalizado diretamente para outras pessoas, em tempo real. Outras ativações, realizadas em parceria com grandes marcas da indústria para tornar a experiência ainda mais divertida, incluem o spin 360 e a garra humana, um game que simula uma máquina de prêmios gigante na qual o participante será içado e, em poucos segundos, tentará capturar o maior número de brindes possível.
Pensando em cada detalhe, o GBarbosa também vai oferecer o serviço de transfer para a folia nos dias 4 e 5 de novembro, saindo do Shopping RioMar com destino ao portal de acesso do circuito Pré-Caju. Para garantir a vaga, basta apresentar o App GBarbosa ou App Mercantil e documento com foto na hora do embarque, que será realizado das 14h às 19h, por ordem de chegada e de acordo com a lotação do microônibus. O embarque de menores de idade será garantido somente acompanhados dos responsáveis.
SERVIÇO – ARENA GBARBOSA
Local: Orla de Atalaia, próximo ao Monumento Formadores da Nacionalidade
Funcionamento do espaço: 4 e 5/11, das 16h à meia-noite.
Funcionamento do espaço: 4 e 5/11, das 16h à meia-noite.
Acesso gratuito mediante apresentação do App GBarbosa.
Sobre o GBarbosa
Fundado em 1955, o GBarbosa é uma rede supermercadista com presença nos estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Ceará. Sua operação é composta por mais de 200 unidades, incluindo super/hipermercados, farmácias, Eletro Shows e centros de distribuição. Desde 2007, o GBarbosa integra o grupo Cencosud, um dos maiores e mais prestigiados varejista das Américas, com operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai e Estados Unidos, além de um escritório comercial na China, onde desenvolve diariamente uma estratégia multiformato de sucesso que hoje emprega mais de 122.000 colaboradores.
Sobre a Cencosud Brasil
A Cencosud opera no Brasil desde 2007 por meio das marcas GBarbosa, Mercantil Atacado, Perini, Bretas, Prezunic, GIGA Atacado, Cartão Cencosud, negócio de Serviços Financeiros no país, e Cencosud Media, unidade especializada em retail media. Com mais de 370 lojas e cerca de 20 mil colaboradores, o grupo está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo, onde também possui um escritório administrativo. Mais informações em www.cencosud.com.br