Para marcar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro, os centros comerciais administrados pelo Grupo JCPM em Aracaju, realizam a Feira da Mulher Empreendedora, em parceria com a Central Única das Favelas Sergipe (Cufa Sergipe). A iniciativa destaca o talento e a criatividade de 20 expositoras que participaram da 1ª edição da Expo Favela Innovation e segue até domingo, 26 de novembro, nos shoppings RioMar e Jardins.
Com o intuito de promover a diversidade de empreendimentos liderados por mulheres, cada empreendimento apresenta o trabalho de 10 artesãs, abrangendo uma variedade de segmentos, como decoração, gastronomia, produtos de beleza, acessórios, bonecas de pano, tranças afro, maquiagem, artes, entre outros.
A iniciativa surge como uma oportunidade singular para os visitantes dos shoppings conhecerem um pouco do que é produzido nas regiões periféricas do Estado e apoiar o empreendedorismo feminino através da geração de bons negócios, ao mesmo tempo em que celebram a força da mulher empreendedora.
“Durante toda a semana, o público terá a chance de conhecer e adquirir produtos de qualidade produzidos com habilidade pelas empreendedoras locais. Além disso, o evento se destaca como uma plataforma para o fortalecimento da rede de contatos e colaborações entre mulheres que empreendem”, ressalta Verônica Paiva, presidente da Cufa Sergipe.
A Feira da Mulher Empreendedora está localizada no primeiro piso do RioMar Aracaju, em frente à loja Kalunga, e no mall em frente ao hipermercado GBarbosa do Shopping Jardins. O atendimento ao público acontece até sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 12h às 20h.