O Novo CPC vai entrar em vigor apenas em 2016, mas as mudanças no trabalho do advogado já começam a aparecer. A necessidade de conhecer, aprofundar e expandir o conteúdo relacionado ao Novo Código do Processo Civil é notória, tendo em vista que o advogado é um dos mais afetados com as mudanças.
Percebendo a importância de promover discussões e estudos acerca das alterações que irão beneficiar a classe, a Ordem dos Advogados do Brasil ? Seccional Sergipe, através da Escola Superior da Advocacia promoverá um Curso sobre o Novo Código do Processo Civil para os advogados, entre os dias 28 de agosto e 14 de novembro.
Segundo o presidente da ESA/SE, Marcio Conrado, trata-se de um curso presencial com 52 horas formatado em parceria com a Procuradoria Geral do Estado e Procuradoria Municipal de Aracaju para atender os advogados sergipanos, diante da necessidade de conhecer com maior profundidade o Novo CPC que entrará em vigor no início do próximo ano.
?É um curso presencial que será realizado na OAB/SE quinzenalmente nas sextas-feiras, no período da noite, e aos sábados, no período da manhã, visando facilitar a participação dos advogados. Traremos vários palestrantes renomados, a exemplo dos Professores Alexandre Freitas Câmara e Cristiano Chaves?, informou Marcio.
Para facilitar o investimento, a OAB/SE oferece um desconto de cinquenta reais (R$ 50) aos grupos formados por 10 advogados, além disso, o valor pode ser parcelado em até três vezes no cartão de crédito. Para advogados atuantes a mais de cinco anos, o custo é de 600 reais, sem o desconto. Para os advogados com menos de cinco anos de inscrição, através da política de valorização do jovem advogado, o valor do curso é de 300 reais.
Para Marcio, a expectativa quanto à participação dos colegas advogados é a melhor possível. ?O curso presencial que agora divulgamos é mais uma oportunidade para o advogado que deseja conhecer melhor e com maior profundidade as principais mudanças ocorridas com o novo código de processo e que, certamente, impactarão diretamente na sua atividade?, expôs.
Fonte: OAB Sergipe