O primeiro dia de Verão Sergipe 2024 aconteceu na Praia da Caueira, localizada no município de Itaporanga D’Ajuda. O evento, que marca a estação mais quente do ano, tem o objetivo de fortalecer o turismo local, impulsionar a economia e proporcionar momentos memoráveis aos visitantes e à população sergipana. O festival contou com a cobertura multiplataforma do Ajufest, que além de transmitir os shows ao vivo, levou todos os bastidores através do seu perfil no Instagram @ajufest.
A programação do Verão Sergipe 2024 acontecerá durante os finais de semana dos meses de janeiro e fevereiro, nas cinco sedes (Caueira, Abaís, Pacatuba, Canindé, Pirambu), e também em Estância, durante o Carnaval.
A primeira atração a subir no palco foi a banda sergipana Rock 79. Formada em 2019, o grupo carrega as influências do rock sergipano e nacional. No show de hoje, os fãs do gênero tiveram a oportunidade de rememorar sucessos de artistas renomados como O Rappa, Charlie Brown Jr, Lulu Santos e Cazuza,
Em seguida, os amantes do rap tiveram a oportunidade de ouvir as canções do rapper Hungria Hip Hop. Fenômeno na internet, com estilo inovador e um som originalmente gringo, o artista conquistou o público com músicas que retratam a vida dos jovens e a relação com dinheiro e conquistas.
O samba romântico de Dilsinho chamou a atenção do público presente no Verão Sergipe. Canções como Péssimo Negócio, Baby Me Atende e Refém estiveram entre as canções reproduzidas do seu repertório. O artista também repercutiu músicas do seu mais novo projeto “Diferentão” que teve a segunda edição gravada em audiovisual na última quinta-feira, 11, no Rio de Janeiro.
Por fim, a banda Seeway chegou para agitar tudo na Praia da Caueira. Em clima de esquenta para o carnaval, a banda reproduziu os sucessos do axé e pagode por toda a apresentação. O grupo aproveitou para reverberar músicas do novo álbum “Atualizando 2.4” que já ultrapassa o número de 250 mil plays no site SuaMúsica.
Hoje, a festa continua às 18 horas com as apresentações das atrações: Os Faranis, Chicabana, Maneva e Ygor Raniere.
Fotos: Sara Maylyne