familia-praticar-skateboarding

Nessas férias foi crescente o número de praticantes de esportes radicais, um deles me chamou bastante atenção, tanto que comecei a praticar junto com inúmeras pessoas, gente de todas as idades e genêros, a nossa orla de Atalaia foi invadida pelos skates e longboards, mas os mesmo tempo que essa prática cresceu, aumentou junto o número de pessoas lesionadas decorrentes das quedas, cada tombo feio e claro que eu não fiquei fora dessa estatística, desde então já se vai um mês sem meus treinos de musculação, enfim, pensando nessa galera amadora que apenas tem o skate como hobby agreguei as minhas aulas de TF exercícios específicos dessa modalidade afim de ganhos na melhoria da performance, preparando e fortalecendo o corpo e dando mais ênfase na melhora do equilíbrio.

Além dos exercícios de força característicos do TF o aluno fará exercícios que repetem o gesto motor característico de tal modalidade.

funcional 1funcional 2

Na orla de Atalaia quase todos os dias um grupo se reúne para praticar o longboard, foi lá que conheci um cara que dedica um pouco do seu tempo ensinando tudo o que sabe sobre a modalidade, além de aproveitar essas aulas bati um papo com ele.

funcional 3

FT: Nome e profissão?

Well: Wéverton Costa, mais conhecido como Well, engenheiro mecânico, dono de uma empresa de prestação de serviços, trabalha com eletro mecânica e eletrotécnica, ele não só manda super bem nas manobras. RS.

FT: A quanto tempo pratica o longboard?

Well: Conheci o long a três anos, já andei profissional de skatinho, de patins e de bike, fui desistindo de acordo com a adrenalina que cada esporte causava em mim, hoje participo da equipe Mission a mesma que me conseguiu apoio de uma das maiores fabricantes de longboard.

funcional 4

FT: Como começou essa história de dar aulas na orla?

Well: Através de filmagens quando estava no Rio de Janeiro me interessei pelo esporte, comprei dois longs, fiz amizade com o dono da loja e ele me levou para descer umas ladeiras, o que aprendi lá repasso hoje pra galera, ao voltar do Rio fui andar na pista de patins da orla e vi uma galera andando, sofrendo para aprender, caindo bastante, muitas dificuldades e inseguranças, então comecei a dar uma de intrometido e perguntar se queriam ajuda, a partir dai toda viagem que fazia ao Rio a trabalho sempre trazia dois, três longs, alguns eu vendia e cada vez mais fui curtindo a ideia de dar aulas, hoje em dia tem uma boa turma andando comigo lá na orla, inclusive você, eu não cobro e nem alugo porque é algo que eu faço por prazer, queria que mais pessoas fizessem isso, ensinar sem ter nada em troca somente pelo prazer de ensinar.

funcional 5

Pois é galera, o Well todas as noites está na orla de Atalaia, além de dar aulas ele leva os longs que tem e empresta pra quem está afim de aprender ou tem dúvidas de sobre qual shape comprar, é verdade ele não cobra exatamente nada pelos seus serviços.

frame45

Bom, se ainda as dúvidas permanecerem você tem duas opções a primeira é entrar em contato comigo pelo e-mail abaixo e a segunda que é a que mais aconselho é aparecer em minha aula e fazer uma experimental, sem compromisso, vamos testar na prática!

Até mais

Flávia Teles

Educadora Física & Personal Trainer

Tel.: +55 79 9976-0460 | E-mail:[email protected]