Nos próximos capítulos de “A regra do jogo”, Zé Maria (Tony Ramos) mostrará que a facção está acima de tudo. Ao receber ordens de Tio (Jackson Antunes), ele mandará vários capangas espancarem o próprio filho.
Tudo começará quando um novo morador chegar ao Morro da Macaca, Zulu. Juliano (Cauã Reymond) perguntará quem é e Abner (Douglas Tavares) contará que é um bandido da facção. O lutador vai se descontrolar e, depois de seguir o rapaz, dará uma gravata nele:
– Cala a boca e escuta, que eu tô sabendo que tu é da facção. Quero que tu guarde bem um recado que vou mandar para os seus chefes. Fala para essa corja que eu não vou embora. Vou ficar aqui e acabar com todos eles. Um por um. Entendeu?!
Zulu contará tudo para Tio, que chamará Zé Maria para uma conversa:
– Te chamei para falar do teu filho. Ele tá descontrolado. Hoje ele agrediu um irmão, mandou até recadinho ameaçador. Quer virar o justiceiro. Se o Juliano insistir em bancar o herói, eu não vou poder mais segurar a barra dele. O Juliano vai ter que morrer, Zé.
O bandido entenderá o recado e chamará capangas da facção para montar um plano:
– Meu filho. O Juliano. É para descer o cacete. Bater de verdade e com vontade. E detonar aquela escolinha toda, não deixa nada de pé! Esquece que é meu filho. Só não dá pancada na cabeça que não é para matar e nem deixar sequelado. Mas é para machucar, tem que assustar! Estão entendendo? Nada de hemorragia, atingir fígado, pulmão. Mete um terror para cima do Juliano.
Os homens cumprirão o combinado e atacarão o lutador. Para ficar livre de suspeitas, Zé Maria aparecerá por lá no momento em que Juliano estiver encurralado:
– Larga o meu filho ou eu acabo com vocês!
Zé e Juliano apanharão muito e depois Zulu dará um ultimato: mandará a dupla sair do Rio e parar de se meter nos negócios da facção. O lutador ficará muito comovido com a atitude do pai, sem nem imaginar que ele é o responsável por tudo.
Fonte: O Globo