Junho chegou e, com ele, os festejos em homenagem a São João. Em Sergipe, o país do forró, não poderia ser diferente. O GBarbosa marca presença nesse grande arraiá apoiando as tradições culturais e trazendo novidades para tornar a celebração ainda mais especial ao longo do mês. Em 2024, a rede é patrocinadora oficial do Arraiá do Povo, evento que promete reunir milhares de pessoas, entre locais e turistas, com 60 dias de muito forró na Orla de Atalaia.
Para que todos possam ter uma visão panorâmica dos shows, uma roda gigante de 26 metros de altura foi instalada no espaço da festa e terá acesso gratuito. Além disso, um túnel cultural com decoração temática foi montado para contar a história da festa sergipana, destacando os principais elementos e também os quitutes que não podem faltar nas comemorações juninas.
Para o gerente de Marketing do GBarbosa, Vitor Moreira, além de manter viva a tradição, a valorização da cultura regional contribui para fortalecer o relacionamento da marca com seus diversos públicos. “É motivo de orgulho patrocinar um evento desse porte na terra natal do GBarbosa. O São João é uma data muito forte na cultura nordestina e que movimenta a região nessa época. Além da novidade desse ano, que é a roda gigante, durante o período realizaremos diversas ações de ativação na festa”, comenta. “Proporcionar experiências diferenciadas aos visitantes, ressaltar a importância da preservação do patrimônio cultural e ambiental, apoiar artistas, produtores e locais, tudo isso contribui para movimentar a economia local e gerar um ciclo positivo de desenvolvimento”, destaca.
Além do Arraiá do Povo, a rede supermercadista patrocina o projeto São João da Minha Terra da TV Atalaia e o Levanta Poeira da TV Sergipe, fortalecendo e promovendo os concursos de quadrilha junina, um dos grandes movimentos culturais do Estado.