Nesta segunda-feira, 26, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) iniciou o atendimento aos diversos cidadãos interessados em participar dos cursos oferecidos pelo órgão. Especialmente no que diz respeito aos de Cerimonialista e Organizador de Eventos, ofertados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e que serão ministrados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS).
Jhenifer Oliveira, de 19 anos, decidiu se inscrever no curso de Cerimonialista, pois é uma área na qual já possui conhecimento graças à participação no curso de Agente de Informações Turísticas, realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). “É bom porque, hoje em dia, está difícil arrumar emprego. Quanto mais qualificação, melhor”, diz Jhenifer.
Rafael dos Santos, de 24 anos, ficou sabendo do anúncio das vagas através do perfil da Fundat no Facebook. Ele acredita que as turmas disponibilizadas no ramo de eventos abrem muitas “portas” de trabalho. “É uma forma de se aprimorar e atualizar o currículo, porque sem especialização fica difícil achar um emprego”, afirma. Crislaine Conceição, de 27 anos, participou do curso de Salgadeiro pela Fundat e agora pretende fazer o de Organizador de Eventos. Para ela, o período de estudo proporcionará o aprendizado de uma profissão. “É uma área que está crescendo muito e tem muitas oportunidades”, conta Crislaine.
Maria do Carmo Santos, de 42 anos, possui um negócio no ramo de aquarismo e também compareceu à Fundat para se matricular no curso de Organizador de Eventos, a fim de aprender as questões referentes à organização e atendimento ao público. “Eu acho ótimo. É uma oportunidade de as pessoas aprimorarem o conhecimento”, comenta Maria do Carmo, que continuará participando de outros cursos. “A cabeça não pode ficar parada”, enfatiza.
Fonte: SECOM Aracaju