‘Sou livre para beijar quem quiser’, diz Giselle Batista, de ‘A Regra do Jogo’
Ainda não rolou o beijo gay em “A regra do jogo”, mas no que depender da torcida de Giselle Batista, que interpreta a personagem Duda, ainda deve acontecer – na novela, ela namora Úrsula, papel de Júlia Rabello. “Para mim, beijo é beijo. E cada um beija quem quiser. Tem tanta coisa ruim no mundo… Beijo é afeto, e é disso que estamos precisando”, diz ela, que ainda assim acredita que já houve grandes mudanças em relação à exposição da homossexualidade na TV. “O que seria do Félix há dez anos?”, brinca, referindo-se ao personagem de Mateus Solano na novela “Amor à vida”: “Nós avançamos muito. Mas avanço mesmo só será de fato quando um beijo entre duas pessoas do mesmo sexo não for mais uma questão”.
Se o beijo de seu primeiro personagem gay ainda não rolou, na vida real Giselle conta que também nunca se envolveu com uma mulher. “Mas isso não é uma questão importante para mim. Me sinto livre para beijar quem eu quiser. Que fique claro que tenho namorado e não sou gay. Mas poderia ser”, afirma ela, que namora há dois anos o artista plástico Otávio Pandolfo, da dupla OSGEMEOS.
Giselle, aliás, também tem uma irmã gêmea, a atriz Michelle Batista, com quem divide um apartamento na Zona Sul do Rio. A dupla faz o tipo inseparável. “A Mixa é minha melhor amiga. Já trabalhamos muito juntas, mas decidimos separar as carreiras. Não queremos ser personagens gêmeas para sempre”, explica Giselle, que atuou ao lado da irmã pela última vez em 2010, na série “Clandestinos”: “Para trabalharmos juntas de novo tem que ser algo muito maravilhoso”.
Novela no Twitter
Na trama das 21h da Globo, a personagem de Giselle acaba engravidando do cunhado. A atriz, porém, a defende com unhas e dentes: “Elas são duras, não têm dinheiro para fazer inseminação. A Duda fez isso na melhor das intenções, ela é apaixonada pela Úrsula e não quer uma relação a três. Não duvido nada que existam situações como essa fora da ficção. Aliás, na vida real tudo é sempre mais maluco ainda”, brinca.
Sempre que pode, Giselle assiste à novela e comenta as cenas no Twitter, respondendo a fãs. “É uma ótima maneira de entrar em contato com o público”, justifica ela, que leva no bom humor também mensagens de fãs que fazem declarações, como um que dizia que queria cheirar seu chulé. “Eu não tenho chulé!”, diverte-se. “Este cara escreve para todas as atrizes, vai até se sentir prestigiado se eu falar dele aqui (risos). Mas, no geral, todo mundo escreve de maneira respeitosa”.
Algumas meninas pedem conselhos a Giselle e falam sobre suas relações: “Muitas garotas escrevem contando sobre as relações delas com outras meninas e torcendo pela Duda e pela Úrsula”. Apesar da troca com seus seguidores na web, a atriz faz questão de frisar que não fica horas nas redes sociais: “Priorizo minha vida, e não dá tempo para fazer tudo”.
Fonte: EGO (Globo.com)