Desde que foi reiniciado no mês de fevereiro, o Programa Rodando no Macio tem recuperado e melhorado o pavimento asfáltico de diversas vias publicas da capital. O trabalho de monitoramento e recuperação feito pela Diretoria de Operações da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) já apresenta resultados positivos que podem ser comprovados com o aumento do número de ruas e avenidas beneficiadas com as ações do programa.
Em aproximadamente duas semanas, mais de dez ruas tiveram toda a extensão recuperada, sendo utilizadas diariamente cerca de 100 toneladas de massa asfáltica. Há ainda a previsão de mais outras 30 ruas e avenidas situadas nos conjuntos Beira Rio, Parque dos Coqueiros e Jardim Esperança, localizados no bairro Inácio Barbosa. Mesmo dependendo da Petrobras, que fornece o Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), matéria prima utilizada no preparo da massa asfáltica, a PMA trabalha para levar as ações a outros pontos da capital.
A PMA tem concentrado as ações do Rodando no Macio na região do entorno do Complexo Viário Governador Marcelo Déda, para atender as demandas a partir da inauguração do Mergulhão e o aumento do numero de veículos que trafegam pela área. Essa medida vai proporcionar corredores de trânsito mais seguros e com as condições necessárias para evitar congestionamento.
Tapa buraco
Mesmo com o Rodando no Macio, a Emurb continua executando reparos na malha viária em outras partes de Aracaju. Diversas ruas dos conjuntos Augusto Franco, Jardim Centenário, além dos bairros Atalaia, Coroa do Meio Grageru, Getúlio Vargas e Ponto Novo, estão recebendo equipes da Prefeitura. Todo esse esforço em recuperar a malha asfáltica de Aracaju faz parte do compromisso da atual gestão em garantir mobilidade aos aracajuanos.
Solicitação
A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico [email protected], e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).
Fonte: SECOM Aracaju