Serão empossadas Izabel Nascimento e Maria Salete Nascimento

Serão empossadas as cordelistas Izabel Nascimento e Maria Salete Nascimento

No próximo dia 19 de julho, às 18h30, acontece no Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, em Aracaju, a sessão solene de cerimônia de instalação pública e posse da Academia Sergipana do Cordel – ASC.

Segundo a pedagoga e cordelista Izabel Nascimento, que tomará posse como presidente da ASC, a ideia surgiu a partir de uma conversa com um grupo de cordelistas. “Vimos a necessidade de organizar o movimento do cordel em Sergipe, então pensamos em várias alternativas, algumas formas de instituições e chegamos a ideia de fundar uma Academia Literária”, conta.

A cordelista Maria Salete Nascimento, que tomará posse como vice-presidente da Academia, assegurou que o principal objetivo da instituição é organizar e descobrir quem são os cordelistas sergipanos. “Onde eles estão, de que forma atuam, essa será uma forma de fortalecer o cordel em Sergipe”, observa. Izabel Nascimento chama a atenção para o fato de que “Sergipe é um dos poucos estados que não tinha uma instituição oficial e atuante”. O evento será aberto ao público que terá a oportunidade de assistir a declamação de cordelistas e o grupo Vocal Vivace.

Fonte e Foto: Divulgação