EMSURB LIMPEZA

Além da continuidade das ações de mutirão nos bairros América e 17 de Março, nesta terça-feira, 15 de abril, agentes de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) dedicam-se ao serviço de varrição, recolhimento de entulho e lixo, poda, roçagem, gadanhamento e capinação em locais como Conjunto Tiradentes, no bairro Capucho, e em vias de grande fluxo, como as avenidas Hildete Falcão, Senador Júlio César Leite e Gentil Tavares.

Outras avenidas que recebem um grande número de veículos e pedestres e passam por manutenção de limpeza hoje são Av. Tancredo Neves, Av. Beira Mar, Av. Sílvio Teixeira, Av. Eno Sadock, Av. Edézio Vieira de Melo, Rua Urbano Neto, Av. Desembargador Antônio Góes, Rua João Batista de Machado, Av. Gasoduto, Av. Augusto Franco, Av. Santa Gleide, Av. Santos Dumont e rua Sete de Setembro.

?Nosso cronograma diário é feito em cima de necessidades isoladas, como solicitações da comunidade, e também a partir do planejamento de manter a organização e limpeza da cidade de maneira uniforme. Levamos em consideração desde a realização de festas populares até a relação do tipo de vegetação predominante em cada região com a estação do ano?, explica o diretor de controle operacional da Emsurb, Robert Willyam.

A limpeza de canal é um tipo de serviço que também é planejado de acordo com situações específicas. ?Estamos constantemente observando as condições da cidade. Intensificamos a limpeza nos casos em que os fenômenos da natureza podem causar prejuízos, por exemplo, e também quando é o próprio homem quem causa transtornos à comunidade com o descarte irregular de lixo. Nesses casos atuamos também com ações de educação ambiental?, esclarece o diretor.

Durante todo este dia 15, as equipes de limpeza de canal desenvolvem a ação na Av. Francisco Moreira, no Luzia, na Av. Visconde de Maracaju , no Santo Antônio, e no loteamento Nova Liberdade, no Bugio. Com ferramentas específicas os agentes roçam e podam a área verde e recolhem lixo e entulho da margem e do leito dos córregos destinados a receber água de chuva.

Fonte: SECOM Aracaju