malha viaria

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) trabalha cotidianamente na manutenção da infraestrutura da cidade. Diariamente, diversos serviços são levados a todos os bairros, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Para garantir a qualidade da malha viária, por exemplo, a atual gestão executa serviços de recuperação e regularização do pavimento asfáltico, proporcionando fluidez do trânsito e segurança aos motoristas e pedestres.

Durante esta semana, ruas dos bairros São Conrado, Siqueira Campos, Grageru, Ponto Novo e Bugio receberam reparos nas vias. São cerca 15 equipes da Diretoria de Operações da Emurb que aplicam nas vias públicas mais de mil toneladas de massa asfáltica diariamente. Em média, são quase 300 ruas por mês que recebem os reparos no asfalto.

A presidente da Emurb, Socorro Cacho, explica como funciona o planejamento dos serviços. “A equipe realiza um trabalho planejado, utilizando critérios técnicos e também atendendo às solicitações da população. A atual gestão vem priorizando equacionar os problemas de envelhecimento e falta de investimentos deixados pela gestão passada e garantir que os aracajuanos e visitantes possam trafegar com tranquilidade pelas ruas e avenidas de nossa cidade”, afirma a presidente.

As chuvas dos últimos dias não interromperam os serviços. Todavia, algumas medidas foram tomadas para não comprometer a aplicação da massa asfáltica quente no pavimento ainda molhado. A expectativa é de que durante todo o mês de outubro o trabalho possa alcançar outros bairros e manter a média mensal de atendimento.

Solicitação

Além do serviço de tapa buraco, a Emurb também realiza outras atividades como: desobstrução de drenagem, recapeamento asfáltico, terraplenagem, fiscalização de obras irregulares e reposição de tampas. Para registrar a solicitação, a população pode entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para [email protected], ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.
Na unidade de saúde Elizabeth Pita, além das atividades recreativas, as crianças tiveram atendimento prioritário. Segundo a gerente da USF, Stephany Santos Pereira, a proposta da atividade de hoje foi trazer a comunidade para dentro da unidade. “Precisamos entender que a gente trabalha para eles e quando a gente traz as crianças, vem as mães, vem os pais e cria uma relação mais próxima, de respeito e confiança, e é lindo ver minhas crianças brincando”, exclamou.

Fonte: SERCOM Aracaju