Os agentes comunitários que atuam na rede municipal ameaçam decretar greve para próxima segunda-feira, 5. Os servidores alegam que a mesa de negociação está fechada e pedem melhores condições de trabalho, reajuste salarial, conforme o estabelecido na Portaria 260/13, do Ministério da Saúde (MS).
Na manhã de ontem, 29, os agentes realizaram um café da manhã um café da manhã em frente à Prefeitura de Aracaju, na tentativa de conseguir a abertura da mesa de negociação. O ato contou com a participação dos agentes de endemias, que pleiteiam um reajuste salarial.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Município de Aracaju (Sacema), Roberto Messias da Silva, a categoria luta para que a portaria que determina o incentivo financeiro no valor de R$ 950, seja garantido para cada agente de saúde.
?Nós queremos a reabertura da mesa de negociação, pois a portaria não está sendo cumprida, ao contrário do que acontece em outros municípios brasileiros. Nós vamos iniciar uma greve na próxima segunda-feira e isso será decidido em assembléia que será realizada na próxima quarta-feira 30?, garante o sindicalista.
PMA
Segundo o secretário de Administração, Edgard D’Ávilla, esse assunto está sendo tratado pela Comissão Permanente de Negociação da Prefeitura Municipal de Aracaju.
Fonte: Portal Infonet