agentes de saude

Agentes de saúde e de endemias do município de São Cristóvão realizaram uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira, 23 de Outubro. O motivo é pela reivindicação do piso salarial e melhorias para toda a categoria.

Como forma de protesto, os servidores fizeram o ato na porta da unidade de saúde do conjunto Eduardo Gomes. Uma das reivindicações das categorias é pelo cumprimento do piso nacional, conforme a Lei Federal 12.994/2014, já que no município o salário base é de R$ 750,00 contra R$ 1.014,00 do piso.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, a categoria pede melhorias. ?Além do piso salarial, os funcionários reivindicam protetor solar, fardamento e condições de trabalho porque nem papel eles têm para usar. Até o momento, a prefeitura não se manifestou?, afirma.

Na sexta-feira, dia 24, os servidores se reúnem em assembleia a partir das 8h para aprovar o indicativo de greve, já para a próxima quarta-feira dia 29, pois segundo o Sindicato, não existe um diálogo com a prefeita. A assembleia será realizada na Av. Lourival Batista, 691, em frente à Pousada Lua da Bica, no centro de São Cristóvão.

Prefeitura

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação de São Cristóvão que informou que no dia 28 a partir das 16h, o secretário de saúde do município irá se reunir com a categoria para avaliar a pauta de reivindicação dos servidores. Informou ainda que o próprio sindicato já foi convocado para a reunião.

Fonte: infonet.com