Na última segunda-feira (29), jovens que participam do curso multidisciplinar promovido pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) comemoraram o Dia Nacional do Livro em grande estilo. Na Biblioteca Municipal Clodomir Silva, em Aracaju (SE), eles realizaram uma atividade de campo sobre comunicação oral. O espaço abriga a primeira Cordelteca Municipal do Brasil e os alunos tiveram a oportunidade de embarcar em uma instigante viagem através da leitura dos folhetos que retratam, com rimas alegres, aspectos da sergipanidade, direitos da mulher, consciência negra e tantos outros temas relevantes.

E por falar em sergipanidade, no dia 24 de outubro, 20 jovens do IJCPM participaram da “Caça ao tesouro da gente”, no Museu da Gente Sergipana em Aracaju (SE). Entre buscas, desafios, premiações e sorrisos, eles foram motivados a conhecer e reconhecer a própria identidade enquanto sergipanos. A manhã foi animada e, principalmente, de pertencimento.

Fundado em 2006 pelo Grupo JCPM, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social iniciou suas atividades em Sergipe em janeiro de 2017. Voltada para jovens de 16 a 24 anos, estudantes ou egressos de escolas públicas, a instituição atua elevando o potencial de empregabilidade e estimulando o crescimento profissional e intelectual dessa faixa etária, além de discutir questões comportamentais capazes de aprimorar o desempenho deles no mercado de trabalho. Hoje, o IJCPM conta com seis unidades instaladas nos Estados de Pernambuco, Bahia, Ceará e Sergipe. Em Aracaju (SE), o IJCPM fica no Shopping Jardins. Mais informações pelo número (79) 2107-5577 ou site ijcpm.com.br.

Fonte: Assessoria


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image