mercado albano franco

O comércio de Aracaju passará por uma nova mudança. Em prol do Plano de Revitalização do Centro e atendendo reivindicações da CDL e Acese, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) vai alterar o local de venda do comércio ambulante. Agora esses produtos não poderão ocupar as calçadas e ruas da localidade.

A nova proposta de organização foi elaborada para que a área comercial da cidade ofereça mais conforto e menos transtornos aos consumidores, turistas e comerciantes da região. “Esses comerciantes não vão ser retirados de lá e pronto. O Prefeito João Alves Filho foi bem claro conosco quando definiu que não ia deixar que famílias fossem prejudicadas. Por isso nós vamos oferecer outro espaço no Mercado Municipal Albano Franco, para que o aracajuano possa continuar trabalhando”, explica o presidente da Emsurb, Edson Leal.

O lugar foi dividido em vários espaços de venda e funcionará das 8h às 17h30. “Os ambulantes não vão pagar nada por esse espaço e ele será provisório. Quando o nosso Camelódromo, que já está em fase de conclusão, estiver pronto essas pessoas poderão vender seus produtos lá e utilizaremos o espaço no mercado para desenvolver outras atividades”, continua o assessor.

“Verificamos que os comerciantes que são regulares na região têm reclamado com muita frequência da injusta competitividade que os ambulantes oferecem. Agora que providenciamos o local, todos podem ficar confortáveis e ninguém vai deixar de vender. Lembrando que o ambulante não é obrigado a ficar no novo local, mas não deverá permanecer na rua”, orienta Edvaldo.

Imediatamente após a retirada dos ambulantes o espaço aberto entrará em remodelagem local, como por exemplo, o recapeamento asfáltico, e reposição de iluminação das ruas ocupadas, a exemplo da Apulcro Mota, Florentino Menezes entre outras.

Fonte: SECOM Aracaju