grande-amigosdeDanielle

Um ano após a morte de Danielle Bispo dos Santos, assassinada nas instalações da Universidade Federal de Sergipe (UFS), amigos e colegas de trabalho realizaram homenagens. Na manhã da terça-feira, (19 de Agosto), as atividades em tributo à ex-funcionária, marcaram a data. Uma proposta que será apresentada à reitoria da UFS, sugere que o Restaurante Universitário passe a se chamar ?Danielle Bispo?, local onde foi assassinada pelo ex-companheiro.

Para a diretora de políticas sociais, do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos da Universidade Federal de Sergipe, Andrea Moreira, que o objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre o crescimento da violência contra a mulher.
Ainda segundo a sindicalista, o Sintufs está discutindo com a reitoria sobre a vulnerabilidade dos funcionários e o que pode ser feito para impedir casos como o que ocorreu com Danielle Bispo.

?O objetivo é chamar a atenção para a violência que acomete as mulheres. Nós sofremos violência todos os dias por sermos mulheres?, diz Andrea.

As atividades fazem parte do Dia de Combate à violência contra a Mulher Trabalhadora. O encontro ocorre no Restaurante Universitário em memória da trabalhadora Danielle Bispo, que morreu dentro do restaurante, na presença dos colegas de trabalho.

Relembre

Danielle Bispo dos Santos foi assassinada pelo ex-companheiro Cleiton Ramos, no dia 19 de agosto de 2013. O ex-presidiário que alegou traição, como motivo do crime, desferiu 11 golpes de faca conta Danielle, que morreu no local.

Fonte: Infonet.com.br