Perdendo seguidamente para “Êta Mundo Bom” e para o “SP TV”, “Velho Chico” recuperou, ao menos nesta quarta-feira (06), em São Paulo, o posto de programa mais visto da televisão. Segundo números do Kantar Ibope, a vitória sobre a novela das 18h foi apertada, 28,9 contra 28,5 (cada ponto equivale a 69 mil residências).

velhochicomiguelsanto

O resultado de “Velho Chico” foi o segundo melhor da novela em uma quarta-feira desde a semana de estreia, quando registrou 30 pontos. É também um número melhor que o da média geral, até o momento, de 28 pontos.

Há duas explicações para o resultado. A primeira é que a transmissão da partida entre Portugal e País de Gales, no meio da tarde, derrubou a audiência de vários programas que vieram depois, incluindo a da trama de Walcyr Carrasco. A segunda é que a novela de Benedito Ruy Barbosa está em um momento especialmente atraente para o público.

No capítulo de segunda-feira (04), finalmente, Tereza (Camila Pitanga) revelou a Santo (Domingos Montagner) que Miguel (Gabriel Leone) é seu filho. Foi um capítulo emocionante e muito bonito. Na quarta, outro aguardado desdobramento – o anúncio que Santo fez para a sua família sobre a paternidade recém-descoberta.

Nesta quinta-feira vai ao ar o capítulo 100. “Velho Chico” não alcançou a audiência que a Globo esperava, mas segue com números melhores que as duas novelas que a antecederam.

velhochicooliviamiguel

No site da novela, o autor Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, levantou a possibilidade de que Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio) não sejam irmãos. “Esse se tornou um dos grandes mistérios da segunda fase, em que o público vai poder acompanhar o calor que esta discussão vai trazer. Mas é claro que vou deixá-los na dúvida… Será?”, pergunta. “É uma possibilidade”, diz.

Fonte: UOL