sheila raquel

Durante toda a adolescência, a estudante Sheilla Raquel esteve acima do peso, até que chegou ao auge quando a balança marcou 118 kg. Aos 20 anos, com o apoio de seus pais, resolveu mudar o estilo de vida radicalmente. Fez a cirurgia bariátrica e agora, três anos depois, tem orgulho de mostrar a sua antiga calça número 50 enquanto veste uma 38.

Atualmente com 73 kg, Sheilla passou por momentos difíceis pós-cirurgia. O processo de adaptação a uma nova rotina, formada por uma reeducação alimentar e a realização de exercícios, foi uma árdua batalha para a jovem.

– Era totalmente sedentária, mudei os hábitos. Demorei para me disciplinar, depois de dez meses que comecei a frequentar academia e depois de dois anos que me acostumei – declarou a estudante.

Muda de vida você também com as dicas do EU ATLETA

Com 23 anos, Sheilla não tem vergonha de mostrar as fotos anteriores ao processo cirúrgico, até como forma de incentivar as pessoas através do exemplo. O reconhecimento de todo esse sacrifício veio, em escala maior, através de uma rede social, onde é seguida por mais de 20 mil pessoas.

– A primeira foto que eu postei foi compartilhada por mais de 100 mil pessoas. Gente do Brasil todo. Aí muitas pessoas passaram a me seguir nas redes sociais – afirmou Sheilla.O ápice dessas mudanças aconteceu quando ela foi eleita a Miss Lagarto – município do interior sergipano localizado há 75 km da capital, Aracaju – e ficou em quinto lugar nesse concurso em nível estadual. Para chegar a esse objetivo, Sheilla Raquel teve todo um acompanhamento de profissionais, como nutricionista, fisioterapeuta e professores de educação física e começou uma nova rotina de exercícios.

A rotina dela é dividida entre musculação e exercícios aeróbicos. Além disso, investe também nas aulas de pilates.

– A gente acrescentou o pilates para aprimorar a postura dela, já que é uma miss e precisa se manter na postura correta. Trabalhamos o fortalecimento abdominal, já que ela perdeu muito peso e fortalecimento muscular para definir melhor a musculatura. Trabalhamos equilíbrio, concentração, coordenação, enfim, trabalhamos o corpo como um todo – diz a fisioterapeuta Marília Dias.

A alimentação também foi um fator preponderante para que ela alcançasse êxito em seus objetivos como candidata à miss e também na sua qualidade de vida.

– Minha alimentação é bastante regrada. Tenho acompanhamento deum nutricionista. Agora mesmo, no concurso, estava muito regrada. Apenas salada e proteínas. Um peixe, um frango, bem light mesmo – falou a estudante.

Fonte: globo.com/se