coral same 4 fotos

Cada um respeitando os seus limites, mas extravasando as emoções. Estas foram as cenas vivenciadas no Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição (Same), durante o concerto do Coral Encanto, formado por alunos da Escola de Arte Valdice Teles, unidade gerenciada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). A apresentação aconteceu na tarde da última segunda-feira, 7, integrando a programação natalina do órgão que está sendo desenvolvida durante este mês.

O Encanto é formado por 25 componentes e tem a regência de Elias Santos, professor da Valdice há vários anos. O grupo apresentou uma seleção de músicas natalinas, misturando o erudito e o popular. A animação dos coralistas, comandados pelo regente, contagiou os espectadores que se acomodaram da melhor forma possível para não perderem os detalhes. O coral foi acompanhado pelo percussionista Marco Mancada e o tecladista Lázaro Chagas.

De maneira bastante descontraída, o regente Elias Santos colocou os idosos para cantar, prestigiando cada um. Cada um no seu limite, não deixou de acompanhar as músicas. As emoções se afloraram mais ainda quando o Encanto deixou ecoar ?Noite Feliz? e ?Jesus Cristo?, aumentando ainda a participação de funcionários do Same. ?Vira e mexe?, as pessoas se pegavam cantando e acompanhando por meio de palmas.

A assistente social do Same, Nadia da Silva Santos Costa, falou sobre a importância do momento. ?O coral trouxe o espírito natalino para os nossos idosos que são a razão do nosso trabalho. Aqui, distribuímos amor e carinho, com essa apresentação, nos trouxe um clima de fraternidade e esperança?, afirmou.

Isabel Andrade de Mendonça, 84 anos, interna no Same há quatro meses, preferiu ficar em pé para acompanhar a apresentação. ?É muito lindo e nos deixa emocionada?, especificou. Bel, além de cantar junto com o coral, também arriscou algumas ?batidinhas? com os pés. ?É Natal e essa apresentação nos traz boas lembranças?, comentou.

Marina Alves Silva, 80 anos, está no Same há um ano e relatou sobre a sua felicidade. ?Aqui, a gente tem boa comida e, não é pouquinha não. Somos bem tratados. Aqui, a gente passeia, faz exercícios e formulamos boas amizades. Hoje, com esse coral, é dia de festa para nós. É emoção e o resgate do passado. Quero que o coral venha mais vezes no visitar?, solicitou.

Enquanto o coral fazia o concerto, alguns idosos se emocionaram, transmitindo alegria por aqueles momentos, com músicas especialmente escolhidas para eles. O regente Elias Santos não poupou a empolgação, levando todos a acompanhar as músicas por meio de palmas e, ainda, ganhando beijos dos espectadores: pessoas experientes com várias lições de vida que se refletem num aprendizado para quem as visita.

Fonte: SECOM Aracaju