Nesta quarta-feira, 10, o Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), dá continuidade a programação do Culturart, projeto dedicado à promoção de ações de incentivo e fortalecimento da identidade cultural sergipana, iniciado na última sexta-feira. Às 18h, haverá lançamento, e sessão de autógrafos, do livro Arrasto e Outros Contos. A ação contará com trilha sonora conduzida por Bruno Piñeyro. Em seguida, às 20h, o grupo teatral Palco dos Sonhos apresentará o espetáculo “Pilatos, a Hora Nona”. O evento é gratuito e será realizado no Teatro Atheneu, localizado na Rua Vila Cristina, bairro São José. 
 
Arrasto e Outros Contos traz a narrativa poética de Pedro, filho do Mar, nascido e criado em uma vila de pescadores. Em busca de prover o sustento da sua família, encara as turbulentas águas de sua Mãe e é arrastado para uma ilha misteriosa, onde fica preso, lutando contra o fluxo da correnteza que sempre o arrasta de volta. Os Outros Contos exploram aspectos da mente e expressão humanas, ora imersos em terror e violência que se confundem com as reflexões das personagens, ora atrás dos olhos do narrador que capta uma visão mais cinza, ou sublime, da realidade. 
 
Já o espetáculo teatral, produzido e interpretado por Luca Piñeyro, a partir de texto do artista Hunald Alencar, fala sobre a crucificação de Jesus Cristo. O texto transporta o público ao dia em questão para evocar o dilema de Pôncio Pilatos a respeito de seu famoso gesto de lavar as mãos. A trama se desenrola das 12h até pouco depois da Hora Nona, ou seja, pouco depois das 15h.
 
O evento acontece seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos profissionais da saúde. A entrada é gratuita, limitada a 75% da ocupação do Teatro, conforme decretos governamentais. 
 
Lei Aldir Blanc
A Lei Aldir Blanc é uma realidade através de recursos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, destinada ao Governo do Estado de Sergipe.