O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na manhã desta quinta-feira, 14, de reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar da Campanha Nacional de Vacinação contra o novo coronavírus. No encontro virtual, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com gestores de capitais e grandes cidades, o representante do governo federal anunciou que a vacinação em todo o país começará na próxima quarta-feira, 20, desde que a liberação dos imunizantes da Astrazeneca e da Sinovac para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, se confirme no domingo, 17. Em janeiro, o Ministério da Saúde enviará dois milhões de doses da vacina da Astrazeneca e seis milhões da Sinovac para todos os Estados.

 

O prefeito também ressaltou que a capital sergipana já possui o seu planejamento estabelecido para, assim que receber os imunizantes, colocar em prática imediatamente, vacinando a população. Na primeira fase, serão vacinados os profissionais da área da saúde, que estão atuando na linha de frente do combate ao novo coronavírus, além dos idosos que residem em asilos e abrigos da cidade.

 

“Aracaju já está preparada, tanto do ponto de vista dos insumos, dos locais de vacinação, e de como iremos proceder. Iniciaremos a campanha pelos grupos parametricamente definidos nacionalmente. Aqui, Estado e Município trabalham em conjunto, de mãos dadas, e podem ter certeza, a medida em que a vacina chegar aqui, será imediatamente disponibilizada  para os cidadãos”, reiterou. Segundo o gestor, até a segunda-feira, dia 18, a Secretaria Municipal da Saúde anunciará toda a logística e planejamento para início da campanha de imunização na cidade.

 

Fonte: Prefeitura de Aracaju