Cerca de 240 crianças do ensino infantil da escola receberam a ação que, na ocasião, também teve uma peça teatral sobre os cuidados que devemos ter com o mosquito transmissor da Zika, Dengue e Chikungunya, o Aedes aegypti.
“A Sema já vem trabalhando onde a gente vem sensibilizando tanto no âmbito das escolas, como toda a comunidade aracajuana na preservação do meio ambiente e a gente tem encontrado um apoio ótimo da Secretaria Municipal de Educação em abrir as portas das escolas para tratar desse tempo junto as crianças, aos professores e aos pais para ver se conseguimos amenizar os problemas ambientais que estamos encontrando”, contou a coordenadora do Departamento de Educação Ambiental da Sema, Alana Vasconcelos.
O projeto de arborização nas escolas de Aracaju já foi implantado em onze escolas da rede municipal da cidade. Além da análise, há o processo de implantação e conscientização nas escolas para a manutenção das árvores plantadas.
“É um trabalho maravilhoso que está sendo feito nas escolas, com interação. Falar na natureza é muito importante para as crianças, pois a criança é parte integrante desse contexto. Isso mostra para as pessoas a importância da natureza e de se cuidar dela, pois, se tratando da criança, ela já cresce com a responsabilidade de dar a sua parcela de contribuição para ajudar na preservação da natureza”, comentou a diretora da escola, Sandra Santana.
Já para a professora Isabela Santana, é um momento para que os alunos se desenvolvam. “Eles aprendem e se divertem. A cada passo que a gente dá, vemos o desenvolvimento dessas crianças e ficamos muitos felizes com essa parceria, pois é essencial, não só para os professores, mas, principalmente, para esses meninos”, concluiu.