O Arquivo Público de Sergipe (Apes), em parceria com o Instituto Banese, iniciou nesta terça-feira, 12, uma programação mais do que especial para a comemoração do 169º aniversário de Aracaju, capital do estado de Sergipe, celebrado no dia 17 de março.

 

A exposição do Apes, intitulada ‘Revelando os bastidores da mudança da capital’, ocorre até o dia 31, no Museu da Gente Sergipana, e conta com ações educativas e exposição sobre a temática da mudança da capital. Ela está aberta ao público geral, de terça-feira a domingo, das 10h às 15h, de forma gratuita.

 

A exibição, sob a curadoria da diretora do Apes, Sayonara Rodrigues do Nascimento Santana, conta com ações educativas e exposição sobre a temática da mudança da capital, apresentando uma rica coleção de documentos escritos do século XIX e fotografias de Aracaju do século XX. Esses registros históricos oferecem uma perspectiva detalhada sobre os bastidores e os eventos que cercam essa transição ao fornecer informações valiosas para compreender mais profundamente esta importante data.

 

Fonte: Governo de Sergipe/Foto: Sávio Caliel