Arrependida do procedimento estético que deixou seus lábios volumosos, a cantora Anitta procurou uma médica cirurgiã de São Paulo para tentar reverter o processo. O Notícias da TV apurou que ela será submetida a uma nova intervenção nos próximos dias com o objetivo de deixar sua boca com o aspecto natural de antes. A artista ficou chateada com a repercussão do preenchimento labial na internet, no Twitter, ela foi chamada de “Anitta Bico de Pato” e comparada a desenho animado.

Em uma conversa por telefone com a médica, Anitta confirmou que fez preenchimento nos lábios no início de fevereiro, mas que notou inchaço excessivo após uma viagem para a Espanha. A cantora esteve no país europeu na última semana para um show fechado oferecido por uma marca de cosméticos da qual é garota propaganda.

A assessoria de Anitta se recusou a comentar o assunto.

Consultada pela reportagem sobre o caso de Anitta, a cirurgiã plástica Karina Gilio explica que existe a possibilidade de uma viagem longa causar inchaço nos lábios após o preenchimento, mas que o quadro é transitório e dificilmente necessita de um novo procedimento para reversão. “Nos primeiros meses após a aplicação, o paciente pode ter esse problema após um voo longo, mas em dois dias, no máximo, já regride”, diz.

A profissional explica ainda que nesses casos o edema normalmente é leve. “Pode acontecer, mas nada que chegue a uma deformidade”, completa. A conclusão da cirurgiã é a de que, provavelmente, a cantora fez outro preenchimento um mês depois do primeiro, o que causou o efeito exagerado visível nas fotos.

Reversão

O produto mais utilizado para preenchimento labial é o ácido hialurônico, uma espécie de gel injetado que acumula líquidos, provocando um aumento de volume na região. “O procedimento é rápido e bem simples. Leva de 15 minutos a meia hora”, explica Vitorio Maddarena, cirurgião plástico. Além da facilidade da aplicação, outra vantagem de usar a substância é que existe a chance de reverter seu efeito. “Existe a hialuronidase, que pode ser aplicada para diluir o ácido”, afirma o profissional.

No entanto, os cirurgiões plásticos costumam indicar o uso da substância que corta o efeito do ácido só em casos extremos. “Não é corriqueiro usar. Pois é uma enzima que pode prejudicar a região, causar cicatriz interna, uma inflamação ainda maior ou até uma necrose de pele”, explica Gilio. Por isso, os médicos indicam que o aumento dos lábios seja feito de maneira gradual, para evitar a necessidade de uma reversão.

Quando o resultado do preenchimento não é satisfatório, existe ainda a opção de esperar o efeito passar. No caso do ácido hialurônico, dependendo da especificidade da substância usada, a duração varia entre seis e 24 meses até os lábios voltarem ao formato original.

Fonte: Notícias da Tv