FOTOS: EDINAH MARY

Música de qualidade na praça apresentada por um dos maiores pianistas do Brasil. Foi assim o concerto do pianista Arthur Moreira Lima, que encantou o público sergipano. A apresentação, com acesso gratuito, atraiu um grande público na noite desta terça-feira, 2, na Praça General Valadão. O Projeto ”Um piano pela estrada” é uma promoção da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Funcaju.

“É uma honra poder estar aqui em Aracaju novamente e me apresentar para este público tão cativador. O caminhão-teatro surgiu depois de algumas apresentações nos palcos onde vi que era complicado ficar montando e desmontando aquelas estruturas. Aqueles palanques são muitos feios para apresentarmos um concerto, então decidimos criar este caminhão-teatro, um palco móvel e itinerante que chama a atenção por onde passa’’, destacou o pianista.

O concerto do pianista Arthur Moreira Lima mostrou um rico repertório com músicas de artistas renomados nacionais e internacionais, a exemplo de Beethoven, Mozart, Chopin, Villa-Lobos e Luiz Gonzaga, o rei do baião. No projeto ”Um piano pela estrada’’, Arthur se apresenta em um caminhão-teatro que roda o país e a apresentação em Aracaju foi a de número 533 da sua carreira.

“Arthur Moreira Lima é um pianista reconhecido internacionalmente e a população pode ter acesso a um belíssimo concerto em praça pública com entrada livre. Fizemos um intercâmbio também com nossos artistas locais apresentando uma música erudita de qualidade. Foi sem dúvida um evento inesquecível para todos aqueles que compareceram”, comemorou Silvio Santos, presidente da Funcaju.

A abertura do evento ficou por conta do Quarteto de Cordas da Escola de Artes Valdice Teles (unidade da Funcaju), que mostrou o talento sergipano e aqueceu o público para receber o grande artista da noite. O quarteto é formado por Bruno Leoneo (violino), Lucyanne Christine (violino), Fabíola Fontelle (viola) e Marcos Antônio (violoncelo).

”Para a Escola Valdice Teles é sempre uma honra mostrar um pouco do trabalho feito para a comunidade de Aracaju. Mostrar a qualidade dos nossos professores em um evento com esta magnitude é uma alegria imensurável. Mais uma oportunidade para o público em geral conhecer o nosso trabalho’’, ressaltou a diretora da Escola, Giuliana Mara.

FOTOS: EDINAH MARY
FOTOS: EDINAH MARY

Fonte: Assessoria de Imprensa