grande-arthur zanetti

Desde o último dia 30 ( quarta-feira ), o Circuito Caixa de Ginástica Artística reúne no Ginásio Constâncio Vieira a nata da modalidade no Brasil. Um deles, porém, integra um grupo ainda mais restrito: medalhista olímpico nas argolas em 2012, Arthur Zanetti figura entre os maiores especialistas do mundo em sua modalidade ? e se eleva entre seus pares como uma das principais esperanças de medalha para o Brasil em 2016.

Presente em Aracaju para competir pelo clube São Caetano, Zanetti conversou com o Portal Infonet pouco antes de sua apresentação nesta quinta-feira ( 31 de julho ) Para ele, o Brasil se preparou bem no último ciclo olímpico e está bem servido de ginastas.

?O nível aumentou bastante. Antes tínhamos um ou dois ginastas competitivos. Hoje temos uma equipe inteira, muito jovem e com nível técnico muito alto. Nas próprias argolas temos Henrique Medina, que foi medalhista na última Copa do Mundo. Temos tudo para obter boas classificações nas Olimpíadas de 2016?.

O atleta também avaliou os fatores que contribuíram para a melhoria do preparo brasileiro. ?Foi uma série de coisas. Desde a aquisição de bons equipamentos até o acompanhamento de grandes atletas. Eu mesmo me espelhei muito no Diego Hypólito. Quando o vi sendo bicampeão mundial, pensei comigo mesmo que dava para chegar lá. Dava para ser campeão olímpico. Não é por não estarmos em grandes centros que vamos só ficar treinando sem obter resultados?.

Hoje um modelo para milhares de atletas, Arthur não esquece de dar seu recado a quem está começando. ?Espero que sigam meu exemplo e treinem duro para conseguir seus objetivos?.

Fonte: Infonet.com.br