As competições coletivas dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs, realizados em Aracaju, começaram nessa terça-feira, (04 de Novembro). Enquanto as competições não começam, os atletas aproveitam para conhecer a cidade e seus pontos turísticos, dentre eles a Orla de Atalaia.
Apesar de ter chegado há pouco tempo, o jogador de handebol do Tocantins, Bruno Machado, já passeou pela Orla e gostou do que viu. “Achei Aracaju uma cidade bonita, a parte da Orla está bem estruturada e bem limpa”, afirmou o atleta. Vitor aprovou a estrutura do JUBs aqui em Aracaju.
“Eu achei muito organizado. A gente sentiu uma diferença referente à estrutura do ano passado, uma melhora no alojamento, no refeitório. Estamos gostando bastante do evento esse ano. Tem mais atrativos para os atletas. Eu gostei muito da interação com os outros atletas, a parte da espera, onde tem massagem, uma sala de jogos, tem o pessoal recebendo, orientando e encaminhando para o local certo”, disse Vitor.
“Acabamos de chegar, estamos conhecendo ainda. Mas a primeira impressão é que é uma cidade muito bonita, bem colorida e bem agradável. Por ser uma cidade litorânea, é mais atrativa”, disse Luiz Felipe, jogador de basquete da UFAM. Seu companheiro de time, Samuel Carvalho, também considerou Aracaju uma cidade bonita e disse que gostou do clima litorâneo.
Já a atleta de handebol Vitória Macedo, do Rio de Janeiro, gostou da forma como a delegação foi recebida no aeroporto da capital. “Teve a dança, foi bem legal o pessoal tirou umas meninas do nosso time para dançar. Já deu pra ver que o povo quer te tratar bem, independente de ser do Sul e do Sudeste, da onde for. Gostei bastante”, afirmou Vitória.
A atleta carioca aprovou a iniciativa da Prefeitura de Aracaju de disponibilizar bicicletas para passeios pela cidade, através do Caju Bike. “Eu já vi muita bicicleta, umas azuis. É bom pra passear, quem não tem carro. É mais barato do que táxi e é mais gostoso”, salientou a atleta.
Fonte: SECOM Aracaju