grande-KARATECA01082014

Depois de garantir a tão sonhada vaga no Panamericano de Karatê, Jacyanne Sara, Issac Vinicius e Leonardo Vieira estão focados na competição reforçando o treinamento para fazer bonito no dia 25 de agosto, data que marcará a estreia dos três atletas no campeonato internacional que acontecerá em Lima, no Peru. Os bolsistas do Programa Bolsa Atleta estiveram na manhã desta quinta-feira, 31, divulgando um evento que estão promovendo para captar recursos e ajudar no custeio durante a competição.

O evento será uma festa à fantasia e acontecerá na quadra do Colégio Intelectus, situado no bairro Coroa do Meio, local onde os três estudam.

Segundo Jacyanne Sara: “Os ingressos estão no valor de R$ 15,00 e a festa é aberta a todos que curtem música eletrônica. Temos bandas que se mobilizaram diante da nossa causa, para fazer bonito e trazer novos títulos para o karatê de Sergipe”, convidou a lutadora.

Com treinos diários de quatro horas, durante toda a semana, os atletas estão pegando ritmo para deixar marca no karatê sergipano e elevar o nome de Aracaju no pódio das categorias cadete da competição. “Em junho, participei do Sul-Americano, mas foi na seletiva que garanti a classificação para competir no Panamericano. Fiquei em primeiro lugar na categoria de 45Kg e pretendo fazer bonito lá em Lima”, ressaltou Issac Vinícius, 13 anos.

Já na categoria 65Kg, Leonardo Vieira garantiu o bronze no Sul-Americano, classificando-se automaticamente para o Pan. “Agora é treinar e contar com o apoio de todos os sergipanos. Com a nossa participação, Sergipe comprova a qualidade do karatê diante de esportistas das Américas”, reforçou Leonardo Vieira, 15 anos.

O Secretário Carlos Eloy está bastante entusiasmado com os resultados que o karatê vem trazendo para Aracaju e reitera a importância do Programa Bolsa Atleta. “Quando recebemos atletas compromissados sabemos que os resultados só podem ser positivos. Estes guerreiros fazem do esporte a oportunidade de aprendizado seguindo na construção do futuro, com a bagagem que o karatê está proporcionando a todos os esportistas beneficiados com o Bolsa Atleta”, concluiu Eloy.

Fonte: Infonet.com.br